Curso “Uso de Tecnologias Digitais para uma Formação Intercultural de Professores de Ciências: Produção de Materiais a partir da Biodiversidade local”

21/08/2019 18:55

O curso tem como principal objetivo promover o exercício teórico/prático sobre aspectos que envolvem o uso das tecnologias digitais para a produção de recursos educacionais abertos (REA) envolvendo saberes narrativos tradicionais sobre a biodiversidade local. As produções dialogarão com materiais produzidos em outras regiões do Brasil, por meio de uma plataforma de experiência digital criada com o intuito de promover interatividade entre licenciandos e professores em serviço. Adotamos o pressuposto teórico da decolonidade e do reconhecimento da pluralidade epistêmica para indicar a importância do olhar atento para os saberes narrativos tradicionais, ditos não científicos, como proposta para a formação intercultural crítica de professores de ciências/biologia visando a superação de silenciamentos e desigualdades historicamente construídas e mantidas pelo discurso da Modernidade.

Teremos dois momentos do curso.

Primeiro momento em 20/09/2019 às 14h no Auditório do anexo E do CFH a palestra com o prof. Dr. Danilo, aberto a toda comunidade.

Segundo momento em 23/09/2019 às 9h no Laboratório de informática com os inscritos antecipadamente. Caso tenha interesse em participar desse atividade entre em contato pelo email ponteufsc@gmail.com

Inscreva-se aqui.