OS DESAFIOS DO ENSINO DE BIOLOGIA EM DIFERENTES CONTEXTOS

26/08/2019 08:58

Os desafios do ensino de Biologia no mundo contemporâneo são inúmeros, os quais surgem desde a formação inicial, permanecem na continuada e seguem durante o exercício da profissão. Mais do que nunca, a realidade nos demanda o fortalecimento da Educação Científica como instrumento para o desenvolvimento do pensamento crítico, cidadão e autônomo.

Neste sentido, compreendemos ser importante o diálogo entre contextos diversos de formação que pensem a Educação em Ciência e Biologia a partir de diferentes locais e suas realidades. Como tem ocorrido as práticas pedagógicas? quais os desafios enfrentados? quais as aprendizagens proporcionadas? quais impactos na escola e na universidade? como estes desafios dialogam com a formação dos professores de ciências e biologia?

Em função dessas questões, procuramos discutir os dilemas que perfazem a docência buscando em seu fazer profissional contextualizado e em sua capacidade inovadora de produção de conhecimento, as possíveis resistências e ações de enfrentamento frente ao desmonte da educação evidenciando sua potencialidade humanizadora.

Dia 24/09 às 14h

“Os desafios do ensino de Biologia em diferentes contextos no ensino superior”

Profa. Dra. Marilisa Bialvo Hoffmann (UFRGS)

Prof. Dr. Carlos José de Carvalho Pinto (UFSC)

Prof. Dr. Leandro Belinaso (UFSC)

Prof. Dr. Lucio Ely Ribeiro Silvério (Colégio Aplicação)

Mediador: Prof. Dr. André Franco da Rocha (RME – Florianópolis

Local: Auditório Bloco E – Anexo, do CFH

Para maiores informações e Inscrições aqui

Obs.: Serão certificados quem tiver presença assinada no momento das atividades