Artigos publicados em Periódicos

2021
A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: PERSPECTIVAS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA– link

Autores: Eril Medeiros da Fonseca e Leandro Duso

SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR: LIMITES E POTENCIALIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE – link

Autores: Jair Emanuel dos Anjos; Eril Medeiros da Fonseca; Leandro Duso

NANOESTRUTURAS EM COSMÉTICOS: O QUE PENSAM ESTUDANTES DE UM CURSO TÉCNICO E AS IMPLICAÇÕES DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NOS PRODUTOS QUE UTILIZAM NANOESTRUTURAS – Link

Autores: Letícia Cantiliano Perez, Leandro Duso, Paulo Henrique Guadagnini, Renata Lindemann

TEMÁTICA AGROTÓXICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS: DAS COMPREENSÕES ÀS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO – Link

Autores: Eril Medeiros da Fonseca e Renata Hernandez Lindemann

 

2020
A DISCUSSÃO DO MOVIMENTO ANTIVACINA PARA UMA FORMAÇÃO CRÍTICA: IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DAS CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS. Link

Autores: Eril Medeiros da Fonseca e Leandro Duso

A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E A ESCOLHA PELA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Link

Autores: Matheus D’avila Schmitt, Lucio Ely Ribeiro Silvério

A PANDEMIA ANUNCIADA. Link

Autores: Matheus D’avila Schmitt, Maria Eduarda de Melo

2019
A ESCOLHA PELA LICENCIATURA EM CURSOS COM ÁREA BÁSICA DE INGRESSO (ABI). Link

Autores: Matheus D’avila Schmitt, Lucio Ely Ribeiro Silvério

ESTÁGIO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: POTENCIALIDADES NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Link

Autores: Maria Eduarda de Melo, Matheus D’avila Schmitt, Giselle Souza de Paula

ARTICULAÇÕES ENTRE REFERENCIAIS DO MOVIMENTO CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE E PRESSUPOSTOS DA ABORDAGEM TEMÁTICA FREIREANA: REFLETINDO SOBRE POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Link 

Autores: Eril Medeiros da Fonseca, Renata Hernandez Lindemann e Leandro Duso

ENTRE CRENÇAS E APARÊNCIAS: COMPREENSÕES SOBRE CIÊNCIA POR LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA. Link 

Autores: Eril Medeiros da Fonseca e Leandro Duso

PRÁTICAS EDUCATIVAS PAUTADAS POR TEMAS FREIRE-CTS:INDICATIVOS DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. Link 

Autores: Eril Medeiros da Fonseca, Renata Hernandez Lindemann e Leandro Duso

2018
A DISCUSSÃO DA ABORDAGEM TEMÁTICA: ESTADO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DE CIÊNCIAS. Link

Autores: Eril Medeiros da Fonseca, Renata Hernandez Lindemann e Leandro Duso

AGROTÓXICOS NO ENSINO DE QUÍMICA: PROPOSTA CONTEXTUALIZADA ATRAVÉS DE UM JOGO DIDÁTICO. Link 

Autores: Laura Freire Mello, Eril Medeiros da Fonseca e Leandro Duso

ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS SOBRE O ENSINO DE ZOOLOGIA: PERSPECTIVAS E CONCEPÇÕES EM CONSTRUÇÃO. Link 

Autores: Eril Medeiros da Fonseca e Leandro Duso

REFLEXÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE MATERIAIS DIDÁTICOS. Link 

Autores: Eril Medeiros da Fonseca e Leandro Duso

 

2017
DISCUTINDO A TEMÁTICA AGROTÓXICOS: UMA ABORDAGEM POR MEIO DAS CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS. Link 

Autores: Eril Medeiros da Fonseca, Marilisa Bialvo Hoffmann e Leandro Duso

2016
DISCUTIR CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS POR MEIO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA. Link 

Autores: Leandro Duso e Marilisa Bialvo Hoffmann